Categorias

Tecnologia da Microsoft está por trás da equipe de F1 da Lotus

Na Fórmula 1, um décimo de segundo pode fazer a diferença e colocar ou tirar um piloto do pódio. Em busca de melhorias constantes, a escuderia britânica Lotus vem apostando no usodo Microsoft Dynamics AX para fazer a diferença.

A ferramenta permite otimizar recursos empresariais que contemplam atividades como desenho e fabricação de determinadas peças até que elas cheguem no tempo e forma corretas na pista junto com o veículo.

Para o chefe da gestão de equipes da Lotus,  Luca Mazzocco, o “Microsoft Dynamics é uma parte essencial para permitir o fluxo de energia das ideias. A implementação do sistema foi absolutamente essencial para suportar nossa equipe e ajudar a competir em uma temporada em que a inovação é a chave”.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/UWhiAkT759o

Parceiros desde 2012, a Microsoft também fornece à equipe da Lotus serviços e dispositivos de mobilidade: Office 365 e smartphones Lumia, que são utilizados pelos pilotos durante as corridas para a troca de informações, estejam eles no Brasil, na Malásia ou em Londres, ou mesmo estando eles em cada um destes lugares.

Mazzocco é categórico ao dizer que na Fórmula 1, “o ciclo de inovação não para nunca”. A escuderia encontrou na Microsoft uma parceira para atender suas necessidades dentro e fora da pista e parece satisfeita com os resultados.