Categorias

Tela do Aura HD, novo e-reader da Kobo, tem a maior resolução do mercado

Kobo Aura HD tem a melhor resolução do mercado

A Kobo anunciou um novo leitor de e-books, chamado Aura HD. O grande destaque do novo dispositivo é a resolução da tela, de 1440 x 1080 pixels, a maior resolução encontrada em dispositivos desse tipo. 

A tela do Aura HD tem 6,8 polegadas, sendo maior que a de seus concorrentes, como o Kindle. Normalmente, a tela dos leitores tem em torno de 6 polegadas. Além disso, o dispositivo ainda conta com densidade de 265 pixels por polegada. Para efeito de comparação, o Kindle Paperwhite tem densidade de 221 ppp.

O processador do Aura HD é de 1 GHz, o que permite uma mudança de páginas praticamente instantânea, segundo a Kobo. O aparelho ainda tem 10 tipos e 24 tamanhos de fontes, e espaço de armazenamento de 4 GB.

O dispositivo deve ser lançado nos EUA na próxima semana, e deve custar em torno de US$ 169 (algo em torno de R$ 330). O aparelho deve chegar no Brasil até julho, mas o preço ainda não foi definido.

No Brasil, os dispositivos Kobo são distribuídos pela Livraria Cultura. Os modelos mais vendidos no país são o Kobo Touch e o Kobo Gio, e o principal concorrente do Kobo no país é o Kindle, da Amazon.