Telegram sai do ar no Brasil
O Telegram, que se tornou mais conhecido no Brasil depois das constantes interrupções de seu rival WhatsApp, está agora em uma situação parecida: seu serviço está fora do ar no país.
O problema do aplicativo de mensagens começou por volta das 13h dessa quinta-feira, mas não é local e afeta usuários de quase toda a América Latina e parte da América do Norte.
O Telegram emitiu um comunicado inicial através de sua conta no Twitter onde afirmava que o incidente tinha origem em um “problema de hardware” e sua equipe de engenheiros trabalhava em uma solução. Duas horas depois, uma nova mensagem explica melhor a situação: “o sistema de refrigeração morreu em um data center, superaquecimento maciço. Os dados estão seguros, estamos trabalhando com a equipe do data center para corrigir”.
Em Fevereiro desse ano, o Telegram atingiu a marca de 100 milhões de usuários e um volume de 15 bilhões de mensagens trocadas diariamente. Com esse número expressivo, é possível imaginar o impacto da queda do serviço. Até o momento desta reportagem não há uma previsão para a restauração total do funcionamento do Telegram na região.
Apesar do crescimento, o Telegram ainda tem muito caminho pela frente para derrubar os rivais do Facebook. Enquanto o Messenger agrega 800 milhões de usuários mensais, o WhatsApp impressiona com um bilhão de assinantes ativos, um número dez vezes superior ao conquistado pelo Telegram.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário