Categorias

Telepathwords: Ferramenta da Microsoft mostra se suas senhas são fracas

Escolher uma senha eficaz que seja fácil de lembrar e digitar, mas seja difícil de adivinhar, é um problema constante para muitos. Mas uma equipe da Microsoft Research está tentando resolver a situação com uma ferramenta experimental chamada Telepathwords.

Armado com um arsenal de dados sobre senhas comuns e hábitos de definição de password, a equipe construiu uma ferramenta que detecta o quão vulnerável sua senha é ao tentar adivinhar a próxima letra que você irá digitar. A ideia é de que a senha é segura se o sistema não conseguir descobrir o conjunto de caracteres usado.

Ferramenta ajuda a melhorar sua senha
Ferramenta ajuda a melhorar sua senha

Por enquanto, o Telepathwords ainda não foi implementado em nenhum sistema ou site, mas já está disponível em uma página de testes, prevendo a próxima letra que será digitada, exibindo o que ele acha que é o resultado final.

Você pode visitar o site do projeto para ver o quão previsível suas próprias senhas são. Por exemplo, se você acha que uma senha inteligente seria p @ $ $ w0rd, pense de novo: a ferramenta adivinha certo instantaneamente. Já se sua senha for algo como zxserisljeerouiaer2345, fica mais difícil do sistema acertar.