The Elder Scrolls Online, o popular jogo multiplayer online de mundo aberto, não estará sendo lançando em consoles de nova geração em junho, como inicialmente planejado.
Enquanto as versões para PC e Mac do jogo foram lançadas em abril, as versões para PS4 e Xbox One foram adiadas por pelo menos mais seis meses. A editora Bethesda Softworks postou uma atualização no site do jogo que diz:
Continuamos a trabalhar nas versões para consoles de ESO, e o desenvolvimento do game tem progredido de forma constante, mas ainda estamos trabalhando para resolver uma série de problemas únicos específicos para essas plataformas.
A editora ainda afirma que, embora tenha feito grandes progressos, concluiu que a equipe irá precisar de cerca de seis meses extras para garantir que está entregando a experiência que os fãs “esperam e merecem”.
Em um esforço para manter os jogadores interessados no game, a empresa está oferecendo uma oferta: Qualquer um que comprar e jogar as versões para PC ou Mac até antes do final de junho será capaz de transferir os personagens que criaram para o PS4 e Xbox One quando ele finalmente for liberado para os consoles.