Categorias

The Last of Us bate recorde de vendas

The Last of Us não só está sendo eleito o melhor de 2013, como anda quebrando recordes: o game mais falado do ano teve 3,4 milhões de unidades vendidas no mundo todo em apenas três semanas. O game, exclusivo para PS3, ganhou elogios até da Microsoft. 

A própria Sony revelou a conquista e ainda acrescentou que o game “superou todas as expectativas” e se tornou o título para PS3 mais vendido de 2013. Além disso, The Last of Us foi o título recém-lançado que vendeu mais rápido na história do console. Os números de vendas correspondem tanto à versão física quanto a vendida na PlayStation Store.

Jogo ganhou elogios até da Microsoft
Jogo ganhou elogios até da Microsoft

Até mesmo Larry Hryb, diretor da Xbox Live, comentou o sucesso de The Last of Us no Twitter, chegando a brincar com o sistema de recompensas do Xbox 360 e do PS3: “Parabéns à Naughty Dog [produtora do jogo], essa é uma grande conquista (ou seria troféu?)”.

Em nota oficial, Shuhei Yoshida, diretor da Sony Worldwide Studios, parabenizou a Naughty Dog, afirmando que a equipe por trás da empresa é visionária e que os funcionários são verdadeiros contadores de histórias. O executivo ainda disse que “a Sony continua comprometida em lançar games com jogabilidade única, além de redefinir experiências interativas no mercado”.

Por ser um título exclusivo e atingir a marca em um período tão curto, a conquista de The Last of Us ainda se tornou mais importante para a Naughty Dog e Sony. Em comparação, games multiplataforma recentes, como Tomb Raider, alcançaram os mesmos dígitos (3 milhões) somente depois de um mês.