The Witcher 3 - 4 milhões de cópias
Categorias

The Witcher 3 vendeu mais de 4 milhões de cópias nas duas primeiras semanas

Jogadores e fãs de RPG no mundo todo têm tido excelentes motivos para comemorar. The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 19 de Maio de 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, é um título espetacular.

Adjetivos não faltam para o game, incluindo gráficos belíssimos, enredo maduro, envolvente e interessantíssimo, personagens extremamente cativantes e um mundo aberto gigantesco que realmente pede para ser explorado. Além disso, temos o maravilhoso suporte pós-lançamento por parte da desenvolvedora CD Projekt RED, com patches, atualizações e DLCs gratuitos, dentre outras coisas.

Todo bom trabalho deve ser recompensado (pelo menos, em tese), e no caso de um jogo eletrônico isto também pode ser demonstrado através da boa vendagem. E The Witcher 3 vendeu bastante, felizmente.

The Witcher 3 - 4 milhões de cópias

O cofundador da desenvolvedora polonesa, Marcin Iwiński, divulgou hoje uma carta de agradecimento aos fãs, na qual também diz que o RPG que tem o bruxo Geralt de Rivia como protagonista vendeu 4 milhões de cópias durante as duas primeiras semanas pós lançamento.

Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos quatro milhões de jogadores no mundo todo que compraram The Witcher 3: Wild Hunt nas duas primeiras semanas do lançamento.

Quatro milhões de fãs de RPG gastando seu suado dinheiro em nosso game é um sinal de que fizemos algo certo, e você pode ter certeza de que vamos aproveitar toda esta energia positiva e tornar as próximas expansões dignas da grande aventura que você já está nos dizendo que Wild Hunt é“, disse Marcin Iwiński.

Iwiński também menciona os mais de 3 anos durante os quais o jogo esteve em desenvolvimento, além de todo o feedback e reviews positivos que a empresa e o RPG vêm recebendo (segundo ele – e isto pode ser facilmente confirmado – notas médias de 90+ em todas as plataformas).

Bem que a indústria de games poderia contar com mais empresas como a CD Projekt RED, não?