Categorias

Tim Cook diz que novo campus da Apple será o “edifício mais verde do planeta”

A Apple está construindo um enorme novo campus em formato de uma espaçonave para ser sua sede em Cupertino, Califórnia. Embora a construção do campus 2 mal começou, o CEO da Apple, Tim Cook, já está afirmando que o espaço será ótimo até mesmo para o resto de nós, meros mortais, que não trabalharão lá.

Falando hoje no evento ambiental Climate Week, Cook disse que “estamos construindo uma nova sede que eu acho que vai ser o edifício mais verde do planeta”.

A Apple já havia anunciado as características “verdes” do Campus 2, afirmando que o prédio será “alimentado por fontes 100% renováveis de energia” e contará com ventilação natural, em vez de controle de temperatura (como ar-condicionado), durante 75% do ano.

apple-novo-campus

O Campus também terá a instalação de mais de 300 estações de carregamento para carros elétricos e mais de 7.000 árvores serão plantadas no local.

Não está claro ainda se todos esses recursos serão suficientes para dar à Apple o título de edifício mais verde do mundo (O atual “dono” do título é o Centro de Bullitt, um complexo de escritórios em Seattle).

Originalmente previsto para começar a construção em 2013 e ser aberto em 2015, o projeto enfrentou atrasos e começou em 2014. Ele deve ser inaugurado em meados de 2016.