Categorias

Tim Cook envia memorando contra racismo em lojas da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, enviou um memorando por e-mail para toda a empresa condenando o gesto de racismo que aconteceu semana passada em uma Apple Store da Austrália.

De acordo com a mensagem, o incidente “não representa nossos valores. Não é a mensagem que nós gostaríamos de entregar para o cliente ou ouvir de nós mesmos”.

O caso foi registrado em uma Apple Store em um shopping center de Melbourne, na Austrália. Um grupo de estudantes negros foi “convidado” a se retirar por um dos gerentes do estabelecimento porque os seguranças temiam que fossem praticados furtos. Entretanto, o ato preconceituoso foi gravado no celular de uma das vítimas, publicado no Facebook e repercutiu como uma bomba na Internet.

Khalid Breezy, Petros Smalls, Deebo Ater Abdulahi Haji Ali Mohamed, Andy Gambino Nelson Mahad MohamudSimply Racism, made them apologise tho

Posted by Francis Ose on Terça, 10 de novembro de 2015

Acompanhados de um diretor da escola, o grupo de estudantes retornou à loja e exigiu um pedido de desculpas. Uma gerente mais elevada recebeu a comitiva com educação, se desculpou pelo incidente e assegurou que eles seriam sempre bem-vindos no estabelecimento. De acordo com os jovens, o sentimento foi de “justiça feita”.

Tim Cook elogiou a atitude da funcionária identificada como Kate ao se desculpar pelo ocorrido. Mas reiterou que “nossos times de liderança de lojas ao redor do mundo, começando pela Austrália, irão reforçar seu treinamento em inclusão e interação com o cliente”.

Para o CEO da Apple, “nossas lojas e nossos corações estão abertos para pessoas de todas as partes da vida, independente de raça ou religião, gênero ou orientação sexual, idade, deficiência, renda, língua ou ponto de vista. Ao longo de toda a nossa empresa, ser inclusivo e abraçar nossas diferenças torna nossos produtos melhores e nossas lojas mais fortes”.