Menos de uma semana depois da polêmica envolvendo os mapas do iOS6, a Apple pede desculpas através de nota oficial assinada pelo próprio CEO Tim Cook e publicada no site da empresa.
“Aos nossos clientes,
Na Apple, nós lutamos para criar produtos de primeira linha que ofereçam a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Maps na semana passada, nós não alcançamos este compromisso. Nós sentimos muito pela frustração que isto causou a nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor.
(…) Enquanto nós aperfeiçoamos o Maps, você pode tentar alternativas baixando aplicativos de mapas da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usando os mapas do Google ou da Nokia visitando seus sites e criando um ícone na sua tela inicial para o aplicativo web deles.”
Cook afirma também que já existem mais de 100 milhões de dispositivos com iOS rodando o Apple Maps e já foram pesquisados mais de meio bilhão de endereços. Segundo o executivo, quanto mais o aplicativo for utilizado melhor ele se tornará.