Categorias

Tim Cook perde posto de CEO do ano para Mark Zuckerberg

Larry Page, CEO do Google, ficou em 11º lugar

A empresa Glassdoor acaba de lançar o seu mais recente relatório destacando os 50 melhores diretores executivos de 2012 e o mundo da tecnologia ganhou destaque na lista: Mark Zuckerberg, de apenas 28 anos, destronou Tim Cook, ganhador do ano passado, e ficou em primeiro lugar. Ainda apareceram na lista Larry Page, do Google, e Paul E. Jacobs, da Qualcomm.  

Para chegar no resultado, a empresa se baseia em mais de meio milhão de feedback apresentado pelos funcionários das empresas no período de 25 de fevereiro de 2012 a 24 de fevereiro desse ano. Durante o ano passado, Zuckerberg viu seu índice de aprovação como CEO subir 14 pontos percentuais, atingindo 99% de aprovação, enquanto o CEO da Apple, Tim Cook, caiu para o 18º lugar este ano, tendo 93% de aceitação.

Robert Hohman, cofundador e CEO da Glassdoor, parabenizou os ganhadores e disse em um comunicado que “ser reconhecido por seus empregados como um grande líder é o resultado de ter uma cultura sólida de empresa que ajuda os funcionários a desenvolver as habilidades necessárias para crescer e satisfazer as necessidades dos clientes”.

Entre CEOs da área de tecnologia, 18 entraram na lista desse ano, entre eles, Jeff Bezos da Amazon, Larry Ellison da Oracle e Michael Dell da Dell, que ficou em último lugar, com 81% de aprovação dos funcionários. Marissa Mayer, do Yahoo, não entrou na lista.