Categorias

Tinder Boost chega ao Brasil

Usuários brasileiros em breve poderão utilizar o recurso do Tinder Boost para turbinar suas chances de serem encontrados no aplicativo de relacionamento.

O recurso que permite que o usuário pague para ter preferência na fila de opções por 30 minutos foi testado originalmente na Austrália, mas agora foi disponibilizado mundialmente.

Segundo Brian Norgard, Diretor de Faturamento e Produto do Tinder, a funcionalidade é um sucesso: “nós estamos sempre procurando por formas de melhorar nossa experiência de usuário. Nossos testes na Austrália e no Reino Unido nos mostraram que os usuários recebem de 8 a 10 vezes mais visualizações de perfil e três vezes mais matches em média quando o Boost está ativado”. O usuário será notificado da performance do seu Boost e matches conquistados através do recurso serão sinalizados por um raio de cor roxa.

A empresa é menos precisa quando o assunto é preço, que ainda estaria em fase experimental. Lá fora, um Boost pode variar de preço entre US$1,99 e US$3,99, dependendo do mercado, com descontos para pacotes com mais de um Boost. Entretanto, no Brasil, ainda não há um preço fixado. Perguntado sobre a tabela para o usuário brasileiro, um representante do Tinder explicou apenas que “estamos testando diferentes preços e pacotes para o Tinder Boost. Um pacote de Boost terá desconto, quando comparado com a compra de apenas um Boost“.

A atualização do aplicativo está sendo distribuída aos dias e deve demorar ainda alguns dias até que todos os usuários tenham acesso à funcionalidade.