0 Compartilhamentos 184 Views

Trend Micro entrevista mais de 2 mil líderes de TI na Europa e EUA

A empresa de segurança Trend Micro entrevistou mais de 2.400 líderes de TI de organizações dos EUA e Europa para entender a extensão da ameaça cibernética voltada a estas regiões.

Quase dois terços dos entrevistados afirmou ter sofrido ao menos um grande ataque conhecido em 2016, o que dá uma ideia da gravidade das ameaças enfrentadas pelas organizações.

De acordo com o levantamento, a média é de quatro ataques sofridos pelas organizações americanas e europeias nos últimos doze meses do ano passado. Nos países nórdicos e a Itália, esta taxa dobra. Durante esse mesmo período, de quatro ataques, três eram ransomware, 31% foram ataques phishing, 17% vieram por falhas de segurança em e-mails corporativos e 15% por espionagem cibernética.

A pesquisa também questionou os líderes de TI quais eles acreditam ser as principais ameaças previstas para 2017. A espionagem cibernética (20%) ficou no topo da lista. Esta certamente é uma ameaça crescente, tanto em termos de espionagem entre países quanto por motivação financeira. Os ataques direcionados e de phishing vieram em seguida.

Todos os entrevistados concordaram que, se um hacker for determinado o suficiente, ele será capaz de escalar qualquer perímetro para entrar em uma rede. A regra portanto, é que as empresas aumentem a capacidade de resistência da sua segurança e as camadas de defesa em suas ferramentas, podendo detectar os movimentos de um hacker o mais rapidamente possível, minimizando os potenciais prejuízos.

A boa notícia é que o levantamento também apontou que dois terços dos chefes europeus e americanos de TI estão usando ferramentas avançadas, como análise de comportamento e aprendizado de máquina, mas sua utilização não é uniforme, com uma adesão de apenas 29% na Suécia mas de 78% nos Estados Unidos, por exemplo.

“O ponto em que a maioria dos entrevistados concordam é que o melhor investimento para uma organização é procurar um fornecedor capaz de integrar múltiplas camadas de segurança – incluindo ferramentas avançadas – em uma única plataforma”, afirma o relatório da Trend Micro. “Com as organizações europeias e americanas se preparando para o Regulamento Geral de Proteção de Dados em maio de 2018, este dado mostra que muitos estão caminhando na direção certa”, conclui.

Carregando...

Você pode se interessar

Como criar um “modo noturno” para seu site
Dicas
8 visualizações
Dicas
8 visualizações

Como criar um “modo noturno” para seu site

Carlos L. A. da Silva - 27 de maio de 2020

Três linhas de código permitem que sua página web troque de estilo em dispositivos com opção habilitada.

Você está aprendendo JavaScript errado
Artigos
7 visualizações
Artigos
7 visualizações

Você está aprendendo JavaScript errado

Carlos L. A. da Silva - 25 de maio de 2020

O que esse desenvolvedor diria para si mesmo mais jovem, quando ainda estava estudando a linguagem.

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)
Notícias
18 visualizações
Notícias
18 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)

Carlos L. A. da Silva - 22 de maio de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A origem do Zoom
Artigos
19 visualizações
19 visualizações

A origem do Zoom

Carlos L. A. da Silva - 19 de maio de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)
Notícias
28 visualizações
28 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)

Carlos L. A. da Silva - 15 de maio de 2020
Como apagar a pasta Removable Storage Devices da Área de Trabalho
Dicas
19 visualizações
19 visualizações