Categorias

Trend Micro patrocina maior campeonato de hacking da América Latina

A empresa de segurança Trend Micro está patrocinando o Hackaflag deste ano, o maior campeonato de hacking da América Latina.

A etapa classificatória de São Paulo acontece na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), no dia 15 de Julho, e vai eleger o(a) representante da modalidade Individual para a final.

A competição segue o estilo “capture the flag”, onde um ambiente controlado é disposto aos participantes com inúmeros desafios, de vários tipos, níveis e especialidades, desde crypto até web. É nesse clima que os concorrentes com até 24 anos usam todos os seus conhecimentos para concluir a etapa. “No Hackaflag, nós misturamos elementos de e-sport com o objetivo de criar um ecossistema em torno das disputas, trazendo patrocinadores, recrutadores e torcida para um mesmo espaço”, explica o idealizador do campeonato, Anderson Ramos.

Além da modalidade Individual, a Hackaflag terá uma outra modalidade para Grupos, sem limite de idade ou pessoas no time. Os competidores da modalidade Individual jogam em um ambiente offline e não podem receber ajuda para quebrar os desafios. Já nos Grupos, a competição é online e está disponível o ano inteiro.

“Nosso objetivo, no longo prazo, é gerar fontes de receita adicionais aos times e seus membros, para que eles possam retardar sua entrada no mercado de trabalho, se desenvolvendo tecnicamente por um período maior”, declara Ramos.

hackaflag

O evento contará ainda com palestra de André Alves, Conselheiro Técnico da Trend Micro Brasil, com larga experiência em segurança cibernética. O debate abordará os desafios diários da cibersegurança e, na ocasião, o executivo irá compartilhar seus desafios e experiências ao ajudar as principais empresas do país a enfrentarem os desafios de segurança atuais.

“A Trend Micro acredita que iniciativas como essa são uma porta de entrada para os profissionais de TI e segurança expandirem seus conjuntos de habilidades. Essa é uma oportunidade real de melhor equipar a indústria com as habilidades necessárias para combater as ameaças modernas”, afirma Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro Latam.

O Hackaflag tem inscrições gratuitas e é aberto a todos que desejam treinar e testar seus conhecimentos, independentemente de área, experiência ou idade.  As inscrições, para quem deseja assistir ou jogar, já estão abertas no site: www.roadsec.com.br/hackaflag-sp.