Categorias

Twitter: 17% dos usuários fazem atualizações do banheiro!

Usuários utilizam o Twitter até no banheiro!
Levantamento da empresa de medição online Crowd Science apontou que, nos EUA, um a cada dez usuários de Twitter fazem posts enquanto dirigem.

Quando você lê uma atualização de alguém no Twitter, alguma vez já imaginou de onde a pessoa está postando? Você pode ficar surpreso em descobrir quantos twitteiros postam enquanto estão dirigindo, assistindo um filme ou – sim, é verdade – estão no banheiro!

O Crowd Science, uma empresa de medição online, divulgou nesta terça-feira (23/9) que um a cada dez usuários do serviço de microblog admitiu ter postado enquanto dirigia pelo menos uma vez nos últimos 30 dias. Se comparados aos usuários de redes sociais em geral, esse número sobe para 5%.

O levantamento apontou ainda que 17% dos usuários confessaram acessar o microblog quando estão no banheiro – enquanto apenas 12% dos usuários das demais redes sociais admitem fazer o mesmo.

A Crowd Science adverte: se você está namorando algum usuário de Twitter, não espere sua total atenção. Cerca de 31% deles disseram que ‘twitam’ do restaurante, do cinema ou do teatro enquanto a apresentação está acontecendo.

“O Twitter é mais um fenômeno de mídia móvel que as outras redes sociais. Por isso esses dados, mesmo preocupantes, não nos surpreende”, disse o presidente da Crowd Science, John Martin. “O ponto principal é que twitar tira a atenção dos motoristas”, afirmou.

O estudo ainda revelou que 17% dos usuários do Twitter disseram ser relutantes, mas têm medo de que parar de enviar atualizações para o serviço arruínem seu ‘status social’.

Com informações de IDG Now!.