Categorias

Twitter anuncia parceria com a IBM para criação de plataforma corporativa de dados sociais

O Twitter e a IBM anunciaram uma parceria para permitir que empresas utilizem dados sociais do Twitter em várias plataformas de software corporativo da IBM.

No anúncio, o Twitter explica que sua coleção de tweets é uma vasta e inexplorada fonte de “ideias, opiniões e debates que acontecem ao redor do mundo em praticamente qualquer tópico e em qualquer momento no tempo”.

Celtic_Lockup_Blue

A IBM por sua vez seria capaz de tirar proveito desses dados para dar às empresas informações úteis sobre questões como o que os consumidores acham de determinados produtos, ou porque um pode ser particularmente mais popular em determinada região. Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, diz:

O Twitter oferece uma nova e poderosa lente através da qual vemos o mundo – tanto como uma plataforma para centenas de milhões de consumidores e profissionais de negócios, quanto como um sintetizador de tendências

Dados do Twitter agora estarão disponíveis em Watson Analytics, uma plataforma que aproveita a “tecnologia cognitiva” da IBM para interpretar dados através de linguagem natural e aprendizado de máquina.