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Twitter atualiza sistema de anúncios, e permite um melhor direcionamento de campanhas

Rede social atualiza sistema mobile de anúncios
Rede social atualiza sistema mobile de anúncios

O Twitter anunciou hoje que está expandindo as capacidades para os anunciantes, ao permitir que os empresários segmentem melhor as audiências de suas publicações no mercado mobile, em especial para o Android e iOS, selecionando por sistema operacional, aparelho e até mesmo por conectividade Wi-Fi. Antes, a companhia oferecia apenas a opção para identificar usuários por sistema operacional. As mudanças se mostram importantes, já que 76% dos usuários aessam a rede social através de um celular.

A empresa anunciou as mudanças em um post feito em seu blog. A empresa também afirmou que, junto com as novas possibilidades com os anúncios, também entra em funcionamento um novo painel para gerenciar e analisar os efeitos de várias campanhas.

Em termos gerais, saber se um consumidor utiliza um iPhone um um aparelho Android pode ajudar a promover aplicativos mobile, principalmente porque existem aplicativos que não rodam em determinadas versões mais antigas de sistemas móveis, fazendo com que os anunciantes desperdicem dinheiro. Além disso, os usuários que utilizam versões desatualizadas dos sistemas móveis podem não se enquadrar no perfil do tipo de pessoa que os anunciantes queiram atingir. Um usuário que já roda o iOS 7 ou o Android KitKat pode ser mais propenso a rodar um aplicativo recém-lançado do que um usuário que ainda utiliza o iOS 5 ou o Android 2.3.

O Twitter não é a única rede social que ajuda marcas a direcionar anúncios: o Facebook também oferece um recurso parecido, e isso fez com que mais de 145 milhões de instalações de aplicativos fossem realizadas só neste ano.

O Twitter também afirma que não apenas os anunciantes de aplicativos vão se beneficiar dos novos recursos. Operadoras, por exemplo, podem utilizar o recurso para atingir usuários em determinados dispositivos, ou mirar usuários próximos de fazer um upgrade, identificando a versão do sistema móvel ou do aplicativo.

A empresa já permite que os anunciantes direiconem anúncios, mas utilizando outras métricas, como gênero, interesses e localização, por exemplo. O novo painel permite uma análise mais profunda dessas linhas, mostrando coisas como impressões, engajamento, gastos, e outros dados.

Os novos recursos de direcionamento estão disponíveis a partir de hoje em ads.twitter.com e também para os parceiros do Twitter Ads API.