Categorias

Twitter ganha nova diretora geral no Brasil

Fiamma Zarife (@fzarife) é a nova diretora-geral do Twitter Brasil e irá liderar a operação brasileira, antes coordenada por Guilherme Ribenboim (@guilhermerib).

A executiva desempenhava o papel de diretora de agências na empresa desde julho de 2015, sendo responsável pelo relacionamento com agências de publicidade e agora assume uma nova função.

Ribenboim permanece como vice-presidente do Twitter para a América Latina, mas também assume novas responsabilidades e irá liderar globalmente a área de desenvolvimento de soluções para clientes do Twitter, com base em Nova York. O executivo elogiou sua substituta no cargo anterior: “a escolha de Fiamma para comandar a operação brasileira busca aprofundar o que fazemos desde que chegamos ao Brasil há quatro anos: gerar valor aos nossos usuários e criar relacionamentos estratégicos com parceiros de mídia, agências de publicidade e marcas”.

O Twitter nesse momento está passando por uma forte reestruturação tanto em sua matriz quanto em seus escritórios em mercados importantes. Para Zarife, o Brasil é um dos cinco mercados principais do Twitter no mundo e tem enorme potencial de crescimento. “É com muito orgulho que recebo a missão de comandar a operação do Twitter no país e dar continuidade ao trabalho iniciado em 2012. Queremos preservar a cultura do Twitter Brasil, que coloca os objetivos de negócios de parceiros e clientes no centro das nossas decisões”, afirmou.

Zarife acumula mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações, finanças e petrolífero. Atuou como VP de conteúdo e serviços da Samsung na América Latina, onde foi responsável, entre outras atribuições, pelo desenvolvimento de parcerias com produtores de conteúdo locais e regionais e pelo Samsung Ocean, um centro de capacitação tecnológica voltado a empreendedores. Antes disso, teve passagens por Claro, Oi, Telecom Italia, ATL, Banco Boavista e Petrobras Distribuidora.