Categorias

Twitter investe pesado em vídeo

“Vídeo” é mesmo o assunto do dia: depois do Tumblr anunciar suporte a transmissões ao vivo, agora é a vez do Twitter apresentar suas armas.

No início da semana a empresa comprou um startup que oferece uma tecnologia que ajusta vídeo em tempo real e hoje foi anunciado o suporte a vídeos de maior duração na plataforma, inclusive no Vine.

Antes das mudanças, um usuário poderia postar no Twitter um vídeo de no máximo 30 segundos. A partir de agora, serão aceitos vídeos com até 140 segundos (uma clara referência ao limite de caracteres da plataforma). Esses vídeos maiores podem inclusive ser anexados a Vines, que continuam limitados a seis segundos mas agora podem funcionar como uma prévia do conteúdo de maior duração, ou, segundo o comunicado oficial, “um trailer para uma história maior”.

Na segunda-feira, o Twitter também havia anunciado a compra da Magic Pony, uma empresa inglesa cujo produto é capaz de melhorar sensivelmente transmissões em vídeo de baixa qualidade enquanto ainda estão acontecendo, o que certamente será aplicado ao Periscope, a plataforma de transmissão do Twitter.