Categorias

Twitter irá permitir criação de pesquisas na linha do tempo

O Twitter anunciou hoje em seu blog oficial que irá lançar nos próximos dias um sistema para que o usuário possa criar suas próprias pesquisas de opinião na linha do tempo.

O sistema permitirá a criação de uma pergunta seguida por duas alternativas que funcionarão como botões para os outros usuários poderem votar. A pesquisa ficará ativa por 24 horas e o criador poderá conferir os resultados.

Veja o vídeo ilustrando seu funcionamento:

De acordo com o comunicado oficial, “esta é uma nova forma de engajamento com a audiência massiva do Twitter e de entender exatamente o que as pessoas pensam. Para aqueles que participarem, é uma forma muito fácil de fazer sua voz ser ouvida”.

Antes da funcionalidade, os usuários de Twitter precisavam utilizar serviços terceirizados ou executar malabarismos para realizar suas pesquisas, contabilizando retuítes ou acompanhando hashtags. Com a nova ferramenta, a rede social pretende facilitar a tarefa para quem precisa levantar rapidamente uma opinião ou dado estatístico rapidamente. O Twitter promete que os votos serão abertos para todos e secretos.

A funcionalidade ainda não tem data certa para ser implementada, mas deve chegar no máximo até a próxima semana, tanto para os aplicativos oficiais de iOS e Android, quanto para a versão desktop do Twitter.