Categorias

Twitter lança “Centro de Segurança” para combater abuso

O Twitter está mais uma vez tentando ajudar usuários que sofrem com abuso na rede social lançando um “Centro de Segurança“.

O novo recurso é mais como um centro educacional, com lições que explicam de um modo mais simples o que é tolerado e que não é e como os usuários podem controlar melhor sua experiência no Twitter ao silenciar, bloquear e reportar abuso.

Ele inclui um guia para as políticas e detalhes sobre como o Twitter lida com relatos de spam ou quebra de regras.

O Centro de Segurança também tem uma área para explicar segurança para determinados grupos, como adolescentes, famílias e professores, explicando sobre vírus, senhas fortes e privacidade em geral.

Patricia Cartes, chefe de confiança global e divulgação de segurança do Twitter, disse que o Centro de Segurança foi projetado para “ajudá-lo rapidamente a entender como gerenciar sua experiência no Twitter e também entender como a comunidade e o Twitter funcionam juntos quando as nossas políticas são violadas. ”

A rede social vem lidando com milhares de casos de usuários que estão sendo bombardeados com ameaças e insultos há um bom tempo. Com seu (agora ex-) CEO, Jack Costolo, admitindo em fevereiro que a empresa não sabe lidar com trolls.

“Nós somos péssimos para lidar com abuso e trolls na plataforma e temos sido péssimos durante anos”, disse ele na época.