Categorias

Twitter lança recursos para a Copa do Mundo 2014

O Twitter acaba de lançar alguns novos recursos voltados especificamente para a Copa do Mundo, facilitando o acompanhamento do progresso das seleções na rede social.

Uma das características não é exatamente nova, mas sim a reintrodução do recurso hashflags que foi usado pela última vez para a Copa do Mundo de 2010. Esta opção permite que você coloque ícones de bandeiras na rede social ao simplesmente inserir uma hashtag seguida pelo código de três letras do país (BRA, FRA, USA).

Os fãs de futebol poderão também manter-se atualizados sobre toda a ação do torneio através da hashtag WorldCup e WorldCup2014, que incluem tweets de jogadores, treinadores e equipes, bem como as pessoas que você segue. As timelines vão mostrar ainda tweets sobre jogos em tempo real, exibindo estatísticas como faltas, gols e mais.

twitter-copa

E se é sua primeira vez usando o Twitter durante a competição, agora há a opção de escolher a sua equipe como parte do processo de sign in da rede. Assim que você terminar sua inscrição no site, terá acesso a um número de headers personalizadas e fotos de perfil.