Categorias

Twitter libera verificação de contas para todos os usuários

Antes uma exclusividade para celebridades, empresas e profissionais, a partir de agora o Twitter liberou a verificação de contas para todos os usuários.

A novidade foi anunciada nessa terça-feira e permite que qualquer interessado preencha um formulário com dados de identificação e aguarde o selo azul de “Conta Verificada”.

De acordo com Tina Bhatnagar, Vice-Presidente do Twitter para serviços de usuários, a abertura do recurso nasceu da necessidade facilitar para o usuário “encontrar criadores e influenciadores no Twitter”. Segundo ela, “nós esperamos que abrir o processo de inscrição resulte em mais pessoas encontrando grandes contas de alta-qualidade para seguir, e para esses criadores e influenciadores esperamos que se conectem com uma audiência mais ampla”.

Os requisitos para se candidatar ao selo azul de Verificação são: um número de telefone verificado no perfil, um endereço de e-mail confirmado, uma bio, uma foto de perfil, um aniversário (para contas que não pertencem à empresa, marca ou organização) e tuítes definidos como públicos nas configurações de privacidade da rede social. Mais detalhes podem ser encontrados em Português na página oficial de suporte do Twitter.

No formulário para solicitar uma verificação também são exigidos pelo menos dois websites que possam ajudar a identificar o usuário, além de uma justificativa escrita do motivo que levou o usuário a fazer o pedido do selo azul do Twitter. Segundo a rede social, “se a conta representa uma pessoa, queremos entender seu impacto em seu campo. Se ela representa uma corporação ou empresa, informe-nos a sua missão”.