Categorias

Twitter monta equipe para Realidade Virtual e Aumentada

O Twitter é a mais nova empresa a entrar no mercado de Realidade Virtual e Aumentada, com a formação do seu primeiro time de profissionais dedicados ao tema.

Uma das contratações confirmadas pela empresa é de Alessandro Sabatelli, ex-designer da Apple e CEO da startup IXOMOXI, especializada em VR de “experiências musicais”.

De acordo com o Twitter, Sabatelli vai coordenar os esforços de uma equipe que ficará alocada dentro da divisão de aprendizado de máquina da empresa, o Twitter Cortex. A rede social não revelou ainda quais serão os projetos conduzidos a partir desse novo time, mas é certo que o Twitter está determinado a investir no campo para não ficar atrás da concorrência.

A IXOMOXI lançou um aplicativo chamado de Lucy no início desse ano, que gerava uma experiência imersiva em Realidade Aumentada através da música ouvida e filtros psicodélicos para o Samsung Gear VR. A ideia do aplicativo é atingir o público de “millenials em festivais de música”. Não se sabe ao certo qual será o futuro da empresa agora com a contratação de seu CEO pelo Twitter ou mesmo se Sabatelli trabalhará em algo similar ao Lucy.

Durante seu período na Apple, Sabatelli foi um dos responsáveis por criar o visualizador de músicas do iTunes e trabalhou no design de interface para o iOS, OS X e Watch OS.