Categorias

Twitter #Music: Serviço é revelado para iPhone e Web

#Music usa contas do Twitter para sugerir faixas

Depois de fazer testes com músicos e celebridades, o Twitter finalmente decidiu revelar nessa manhã, (18), no programa norte-americano Good Morning America, seu aplicativo de música, o Twitter #Music.  O serviço terá uma versão para web e um aplicativo para iOS. 

O serviço ajuda a encontrar faixas se baseando nas bandas que o usuário segue, ou então as que são populares no Twitter. O aplicativo está centrado em quatro páginas ou guias, que você pode percorrer para ter acesso ao conteúdo. A página “Popular” mostra o que é tendência no mundo do Twitter, enquanto a guia “Emergentes” mostra o que a rede social está chamando de “talentos não muito conhecidos, encontrados em tweets”. 

A guia “Sugestões” mostra artistas que o usuário pode gostar, se baseando no que ele já segue dentro do Twitter. E, finalmente, a aba “#Nowplaying”, que mostra músicas que seus seguidores estão ouvindo ou twittando sobre. Por exemplo, se o seu amigo fala que está ouvindo Bastille, uma faixa da banda vai aparecer na página.

O aplicativo para o iPhone tem um design limpo, focando em simplicidade. Serviços como Rdio, Spotify e iTunes foram integrados ao #Music, para permitir que o usuário combine suas contas e ache seus artistas favoritos com maior rapidez, sendo o iTunes o único que permite apenas uma prévia da faixas. A rede de microblogs afirmou que continuar trabalhando para adicionar mais provedores de música ao app.

O Twitter também colocou artistas e bandas no serviço: quem quiser, pode ir ao perfil do artista dentro do aplicativo e ver o que ele está seguindo ou ouvindo. Você também pode procurar por músicos através do campo de busca e criar um tipo de “playlist” à partir dali.

A aplicação para iOS poderá ser conferida até o final da tarde de hoje (18), na Apple Store, por enquanto ainda não há nada para usuários do Android.