Ao compartilhar seus resultados financeiros para o primeiro trimestre, o Twitter anunciou nessa terça-feira (29) uma série de novas conquistas, que mostrou que o crescimento de usuário do serviço teve uma leve queda, enquanto a sua quota de publicidade móvel cresceu.
De acordo com um relatório, a rede social já ultrapassou 255 milhões de usuários ativos mensais, 198 milhões dos quais acessam o Twitter pelo seu aplicativo móvel.
A empresa também revelou que gerou US$ 250 milhões em receitas, que vieram diretamente de publicidade e representam um crescimento anual de 125%. Além disso, as visualizações de timeline atingiram 157 bilhões no primeiro trimestre de 2014, tendo um aumento de 15%.
Q1’14 revenue: $250M; adj. EBITDA: $37M; non-GAAP net
income: $183K. Key info: https://t.co/ZxQwKK936C pic.twitter.com/4Sb7NnQOAG
— TwitterIR (@TwitterIR) 29 abril 2014
No último trimestre, o Twitter atingiu 241 milhões de usuários ativos no total e 184 milhões deles eram móveis. Em outras palavras, a empresa conseguiu atrair apenas mais 14 milhões de usuários em ambas as categorias ao longo dos últimos três meses. A rede social ainda está tendo problemas com a captação de novos membros, algo que muitos acreditam que o recente redesign de perfil está tentando resolver.
Como já vimos antes, o Twitter mostrou que pode ganhar dinheiro com smartphones. Entretanto, os problemas são os mesmos que no último trimestre: seu crescimento de usuários diminuiu, e o que os investidores querem ver é potencial a longo prazo.