Categorias

Twitter pode ser vendido para o Google

A sexta-feira começou com a Bolsa de Valores agitada com rumores fortes de que o Twitter pode estar sendo colocado à venda.

A informação foi passada por fontes seguras para a rede de televisão CNBC e aponta que Google e a empresa de CRM Salesforce estão interessados na aquisição.

De acordo com a CNBC, o Twitter está prestes a receber ofertas e a movimentação dos compradores, assim como a disposição da rede social em efetuar a venda, fizeram com que as ações da rede social subissem 20% nessa manhã. Embora oficialmente o Twitter não tenha se manifestado a respeito da operação, sabe-se que seu quadro de diretores está ansioso pela venda: a plataforma vem enfrentado dificuldades para se capitalizar como esperado nos últimos anos, apesar das constantes mudanças para conquistar maior audiência.

O Google também não se pronunciou sobre os rumores, mas Vala Afshar, um alto executivo da Salesforce explicou através do próprio Twitter porque sua empresa teria interesse em adquirir a rede social: “Por quê Twitter? 1º rede personalizada de aprendizado; 2º as melhores notícias contextualizadas em tempo real; 3º democratiza a inteligência; 4º grande espaço para promover outros”, publicou após o início dos rumores.