Categorias

Twitter revela Moments, seu novo recurso que documenta eventos enquanto eles acontecem

O Twitter é uma das maiores redes sociais que as pessoas usam para discutir e compartilhar informações sobre eventos enquanto eles acontecem. Agora, o site quer guiar os usuários para esses eventos, independentemente das contas que eles seguem.

Nem todo usuário tem o tempo e energia para encontrar as pessoas certas a seguir e ainda navegar pela sua linha do tempo com centenas ou talvez milhares de atualizações por dia. É por isso que Moments está aqui! O novo recurso fornece um ponto de entrada alternativo no Twitter através da curadoria de coleções de tweets em torno de uma notícia ou evento.

TwitterMoments

Os usuários podem navegar por esses ‘Moments’ através de um guia especial dentro do aplicativo do Twitter para iOS e Android, ou diretamente em seu site.

O recurso seleciona tweets que incluem fotos ou vídeos, e tem como objetivo fornecer rapidamente algum contexto em torno de um evento.

E semelhante aos tweets normais, Moments podem ser compartilhados em qualquer lugar. Os usuários também podem selecionar temas específicos, incluindo “Entretenimento” e “Esportes” para encontrar conteúdos anteriores.

Por enquanto, o recurso só está disponível nos EUA. O Twitter tem a intenção de torná-lo disponível para uso mais amplo nas próximas semanas e meses. Há planos em andamento para expandir internacionalmente a novidade, mas a ideia está em espera até o Twitter contratar curadores adicionais para os países em que pretende levar o Moments.