Categorias

Twitter se prepara para investir pesado no eSports: 1500 horas de conteúdo exclusivo

O Twitter anunciou uma forte parceria com as principais empresas de eSports do mundo, ESL e DreamHack, para transmitir torneios eletrônicos e conteúdos originais ao vivo em 2017.

Ao todo, serão maisais de 15 eventos nos circuitos do ESL One, Intel® Extreme Masters (IEM) e DreamHack, mais de 1500 horas de conteúdo exclusivo transmitido ao vivo para o mundo todo.

A parceria já começa a render frutos a partir deste Sábado (4 de Março), podendo ser acessada de qualquer dispositivo nos endereços esl.twitter.com, iem.twitter.com e dreamhack.twitter.com. Caberá ao Intel Extreme Masters Katowice ser o primeiro torneio a ser transmitido ao vivo através do Twitter. “Intel Extreme Masters Katowice é o nosso mais esperado evento ao vivo, e estamos ansiosos para trazer conteúdo de primeira classe deste torneio para mais fãs em uma experiência premium”, afirmou Johannes Schiefer, vice-presidente de Social Media & Editorial da ESL.

Anthony Noto, COO no Twitter, também celebrou a investida da plataforma no cenário dos esportes eletrônicos: “o eSport está crescendo a um ritmo rápido e nós vemos esta colaboração como uma maneira de engajar a audiência dos jogadores que já está usando o Twitter como uma fonte primária de conteúdo. Por meio da parceria com as principais empresas de campeonatos eletrônicos como ESL e DreamHack, esperamos trazer o melhor de eSports em vídeo ao vivo e conversa juntos no Twitter”.

“O Twitter é uma plataforma de eSports muito forte, onde muitos de nossos fãs e seguidores já engajam com eventos do DreamHack”, afirmou Marcus Lindmark, CEO e Presidente da DreamHack. “Este será um atalho para os fãs, já que ambos podem assistir e se envolver na plataforma ao mesmo tempo”.

Além de todos os conteúdos do Intel Extreme Masters e do ESL One, a ESL também produzirá conteúdo original ao vivo para o Twitter, incluindo um programa semanal de 30 minutos com destaques dos bastidores. Todos os eventos da DreamHack também serão transmitidos ao vivo, começando com o DreamHack Austin em Abril.