Categorias

Twitter tem um plano para ganhar dinheiro

Twitter procura uma fonta de receita
Os fundadores do Twitter, Evan Willians e Biz Stone, detalharam durante a abertura do evento D7: All Things Digital, na noite desta terça-feira (26/05), os possíveis modelos de negócios que o serviço de microblog pode adotar. “Nós precisamos construir um negócio monetizável”, admite Willians.

A possibilidade apresentada pela dupla com maior entusiasmo foi o pagamento de taxas por empresas para que o Twitter certifique e indique a conta oficial da empresa para novos usuários.

“As pessoas gostam do Dunkin Donuts. Uma coisa que podemos contar aos novos usuários é que a conta do Dunkin Donuts no Twitter é realmente do Dunkin Donuts”, afirmou Willians, citando a rede de alimentação como exemplo.

O evento, organizado pelos jornalistas Kara Swisher e Walt Mossberg, do jornal The Wall Street Journal, já realizou entrevistas com o fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, o fundador da Dell, Michael Dell e o fundador da News. Corp, Rupert Murodch, além de reunir Steve Jobs e Bill Gates no mesmo palco em 2007.

Questionados sobre o possível uso de publicidade no serviço, os fundadores afirmaram que a inclusão de anúncios no serviço é “a coisa menos provável que faremos” como modelo de negócios.

A dupla, porém, não se compromete com um prazo para que o Twitter comece a render dinheiro. “Haverá um momento em que habilitaremos algo”, disse Wilians.

A venda do serviço de microblog também está descartada. Pelo menos nos próximos cinco anos, Willians e Stone se comprometeram em continuar à frente do serviço.

Com informações de IDGNow!.