Categorias

Twitter testa botão do WhatsApp dentro de seu aplicativo para Android

O Twitter parece estar testando um botão dedicado ao WhatsApp dentro de seus aplicativos móveis. Uma série de imagens, a maioria tirada por usuários na Índia, foram tuitadas mostrando o recurso em execução dentro do app Android do serviço.

Em algumas fotos, o recurso pode ser visto na parte superior da tela, ao lado do ícone de pesquisa. Em outras, ele está localizado ao lado do botão de compartilhamento existente abaixo do próprio tweet.

twitter-whatsapp-india

Normalmente, você precisa tocar no botão de ação para postar um tweet no Facebook, WhatsApp, ou qualquer outro aplicativo conectado.

Em abril, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, disse que a Índia foi um dos países onde o seu aplicativo de mensagens multi-plataforma estava crescendo mais rápido. Se o Twitter quer aumentar sua popularidade na região, faria sentido adicionar a novidade para incentivar a partilha de tweets dentro do app.

No momento não está claro quantos usuários estão recebendo o recurso para testar ou se a empresa planeja adicionar o botão em outros mercados. O Twitter se recusou a comentar até o momento.