Categorias

Twitter vai introduzir recurso para auxiliar em emergências

lkjnlknlkjnlknlk
Rede social agora vai contar com recurso para ajudar durante emergências

O Twitter afirmou ontem que vai introduzir um recurso para auxiliar usuários, emitindo alertas especiais de agências governamentais e auxiliando durante emergências.

Os usuários que se cadastrarem vão receber notificações em seus smartphones através do aplicativo do Twitter e por mensagens de texto (levando-se em consideração que esses usuários forneceram seus números) de qualquer uma das agências que aderiram ao programa.

A Agência Federal dos Estados Unidos de Gerenciamento de Emergências, o serviço de Prevenção de Desastres de Tóquio e a Organização Mundial de Saúde já anunciaram que estão participando do programa.

O programa de alertas surge um ano após o Twitter ter mostrado seu potencial, quando moradores presos na costa leste dos EUA por conta do furacão Sandy se comunicaram com pessoas que estavam em outras áreas através da rede social, seja para relatar o progresso da tempestade ou para buscar ajuda.

Um serviço semelhante teve papel fundamental nos esforços de resgate realizados no Japão após o tsunami e os terremotos de 2011. Segundo o Twitter, o programa está disponível inicialmente nos EUA, Japão e Coreia do Sul e será expandido para outros países.