Categorias

Twitter vai oferecer adesivos para colar em fotos

Depois dos GIFs animados, outra funcionalidade a turbinar as redes sociais são os stickers, ou adesivos: o Twitter acaba de anunciar que vai aderir à moda em breve e oferecer o recurso para as fotos publicadas por seus usuários.

Embora a empresa não tenha revelado datas, centenas de adesivos serão lançados na plataforma gradativamente e estarão disponíveis nas próximas semanas para todos os usuários.

Ninguém lembra mais onde a ideia começou, mas “adesivos” são pequenas imagens digitais que podem ser adicionadas a qualquer foto nas principais redes sociais e aplicativos de mensagens. Elas podem ser reposicionadas, ampliadas e rotacionadas para dar um pouco mais de humor à comunicação entre as pessoas. Pergunte a qualquer usuário do Snapchat, onde o recurso é uma febre.

twitter-stickers

Mas o Twitter promete adicionar uma funcionalidade extra em cima dos populares adesivos: um sistema de busca similar às hasthags introduzidas na rede social. Ao clicar em qualquer adesivo em uma foto, o usuário é redirecionado para um resultado de busca que mostra como aquele adesivo foi utilizado em mensagens de outros usuários, para mostrar possibilidades criativas para aquele emoji ou brincadeira.