Quem tentou usar o aplicativo Uber ontem já deve ter percebido a mudança: a plataforma de motoristas privados mudou seu logo após quatro anos usando o “U” clássico.
O novo logotipo foi desenvolvido para refletir o urbanismo das cidades coberta pelo seu aplicativo e para funcionar como um elemento visual central para a nova gama de serviços que a empresa está lançando.
O quadrado no centro do novo logo foi batizado de “bit” e deverá estar presente na identidade visual de outros produtos já existentes ou em desenvolvimento, como o UberX, o UberPop ou o experimental sistema de delivery. De acordo com a proposta, o usuário deverá reconhecer esses serviços como integrantes da família Uber pelo “bit” presente em seus ícones.
A mudança estava em desenvolvimento por dois anos, dois quais meses e meses foram gastos em pesquisas de arquitetura, cenários, pessoas, moda e arte das cidades atendidas pelo Uber para criar padrões visuais que atendessem a diferentes culturas. O fundo do logo deve ser customizado para cada região, segundo o documento oficial do novo design, abandonando o esquema preto e branco clássico adotado até então.