Categorias

Uber apresenta seu primeiro veículo autônomo

O Uber apresentou hoje o seu primeiro veículo autônomo: um Ford Fusion híbrido que, inicialmente, vai circular pelas ruas coletando informações de mapeamento com um piloto humano de prontidão.

O carro é o resultado de uma parceria com a fabricante de automóveis e é o primeiro de uma frota de veículos inteligentes que o Uber pretende colocar em operação na cidade americana de Pittsburgh.

De acordo com o Uber, o Ford Fusion está equipado com “uma variedade de sensores, incluindo radares, scanners a laser e câmeras de alta resolução para mapear detalhes do ambiente”. Um piloto treinado ficará atrás do volante, para agir se necessário, mas, a princípio, o veículo transita de forma independente.

uber-autonomo

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura: “Pittsburgh tem uma longa história de inovação. Agora, nós estamos dando um outro passo adiante, desta vez como lar do Centro de Tecnologias Avançadas do Uber, onde alguns dos líderes inovadores mundiais estão ajudando a moldar o futuro do transporte. Nós estamos eufóricos pelo Uber ter escolhido a Cidade do Aço enquanto eles exploram novas tecnologias que podem aperfeiçoar a vida das pessoas”.