Categorias

Uber completou 2 bilhões de corridas

O Uber teve motivo de sobra para comemorar essa semana: não apenas foi finalmente legalizado em São Paulo, como também atingiu a marca de 2 bilhões de corridas.

O patamar é ainda mais extraordinário se levarmos em conta que a empresa demorou seis anos para atingir o primeiro bilhão de viagens, mas apenas sete meses para completar o segundo.

Criado em 2009, o serviço de motoristas privados por aplicativo, conquistou o primeiro bilhão de viagens completadas no Natal do ano passado. De lá para cá, a empresa conseguiu dobrar esse número, com uma média de mais de 5 milhões de viagens por dia, todos os dias, no mundo todo. Para celebrar o feito, Travis Kalanick, CEO do Uber e um de seus fundadores, publicou um vídeo no Facebook:

Enquanto a corrida de número um bilhão foi isolada e o usuário recebeu um ano de uso gratuito do Uber, a corrida de número 2 bilhões foi um colossal empate: nada menos que 147 pedidos foram realizados no mesmo horário, em 16 países diferentes, em 5 continentes atingindo a meta. Cada um dos 147 passageiros que participaram dessa coincidência histórica irá ganhar um cupom no valor de 450 dólares para utilizar em corridas do Uber. O valor é uma referência às 450 cidades atendidas pelo serviço no momento.