Categorias

Uber mobiliza usuários em São Paulo para impedir que seja proibido

O Uber disparou uma mensagem para seus usuários em São Paulo pedindo mobilização contra uma votação que pode por fim ao serviço na cidade.

O Projeto de Lei 349/2014 será votado nesta terça-feira pela Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo. Se aprovado, o texto ficará aguardando ser sancionado pelo Prefeito Fernando Haddad antes de entrar em vigor.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) determina que “fica proibido no âmbito do município de São Paulo o transporte remunerado de pessoas em veículos cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos”. Quem desrespeitar a lei estará sujeito à apreensão do veículo e multa de até R$1.700.

Para protestar contra o projeto, o Uber conclamou seus usuários para reagirem e enviarem uma mensagem de repúdio aos vereadores: “Eu tenho o direito de escolher como me movimento pela cidade. É por isso que desejo que você NÃO COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 349/2014, lei que representa o retrocesso da inovação e das políticas de mobilidade urbana de São Paulo, passando por cima do Plano Diretor de nossa cidade”.

O texto de protesto encerra com um tom mais ameno: “tenho certeza de que você tem essa mesma preocupação. Espero que você escolha a transparência e a inovação, legislando em nome dos 12 milhões de paulistanos e garantindo nosso direito de escolha”.