Categorias

Uber quer turbinar suas viagens com conteúdo personalizado

O Uber lançou uma nova API para que desenvolvedores de outros aplicativos e serviços gerem conteúdo personalizado para ser consumido pelos passageiros durante suas viagens.

Batizado de Uber Trip Experience, a proposta é oferecer música, dicas de locais, notícias e outras funcionalidades no tempo em que dura o trajeto da carona paga.

A experiência é completamente opcional e depende da aprovação do usuário para ser ativada. Então, se você desejar tirar aquele tempo da corrida para relaxar ou programar o seu dia, poderá continuar fazendo isso sem problema algum. Para aqueles que escolherem o Uber Trip Experience no percurso, a empresa promete que o conteúdo terceirizado será livre de publicidade.

Entre as sugestões de uso para os desenvolvedores, o Uber coloca uma lista de músicas por streaming de acordo com o gosto do usuário, um resumo das notícias do momento, dicas e sugestões de serviços do local de destino ou até mesmo a habilidade de ativar comandos de uma casa inteligente para aqueles que possuem esse luxo tecnológico.

O conteúdo ou atividade gerado deverá ter a exata duração da corrida calculada, para que possa ser usufruída do instante em que o passageiro entra no veículo até o desembarque.