Categorias

Uber terá plano para família

Não é só o Netflix, o Apple Music e o Google Música que tem planos para a família toda: agora é a vez do Uber seguir a tendência e também investir na modalidade.

Para um aplicativo que teoricamente compartilha corridas, nada mais natural que permitir que um único usuário pague as corridas de até 10 dependentes designados por ele.

O chamado “Family Profile” não se aplica apenas às pessoas que tem algum grau de parentesco com o dono da conta, mas também pode ser estendido para amigos e colegas de trabalho. O sistema funciona por convites enviados pelo assinante. Quem aceitar o compromisso terá as faturas de suas corridas enviadas, junto com um recibo, para o usuário principal.

Por enquanto, a novidade está sendo testada somente nas cidades americanas de Atlanta, Dallas e Phoenix, mas a empresa pretende estender a modalidade de pagamento para outras regiões onde está presente. Não há um cronograma oficial de implementação, então os brasileiros devem ter um pouco mais de paciência para desfrutar dessa opção.

Segundo o Uber, a ideia nasceu de uma solicitação dos usuários e a modalidade pode ser utilizada por empresas interessadas em pagar as viagens de seus funcionários ou por pais que utilizam o serviço para transportar seus filhos no dia a dia, por exemplo.