Categorias

Ubisoft promete que filmes de Assassin’s Creed, Watch Dogs e Far Cry não serão ruins

Filmes baseados em jogos, apesar de muitas vezes gerarem bastante dinheiro, não têm uma popularidade muito boa. Mas, de acordo com a Ubisoft, isso está prestes à mudar.

A empresa está neste momento desenvolvendo um total de seis filmes baseados em algumas de suas franquias mais populares, como Assassin’s Creed, Watch Dogs e Far Cry. E, segundo seu CEO, Yves Guillemot, os longas irão reverter a tendência de recepção crítica medíocre porque a Ubisoft tem o controle criativo.

“A melhor maneira de [certificar-se que um filme de videogame não será um fracasso] é ter certeza de que você controla o que é importante na criação do filme”, ​​Guillemot disse ao Blog da Ubisoft. “É o cenário e o elenco e o diretor. E se você é capaz de negociar com esses caras nos estúdios de produção de filmes, certificando-se que eles estão na mesma página que você, que eles entendem o IP – o que é forte, o que o torna interessante para os jogadores – então você pode criar algo que irá corresponder as expectativas das pessoas”.

assassins-creed-filme

Por esta razão, a Ubisoft criou uma divisão interna, a Ubisoft Motion Pictures, que é dedicada exclusivamente à produção de filmes e programas de TV baseados em suas marcas.

Guillemot ainda comentou que fazer filmes baseados em games será bom para os jogadores a longo prazo, porque eles podem trazer mais dinheiro para a Ubisoft, que então poderá investir no desenvolvimento de novos jogos. “Os produtos auxiliares, tais como filmes, são outra fonte de receita para manter a construção de marcas fortes e ricas”, disse ele.

Filmes baseados em jogos estão em alta no momento: Além dos seis filmes da Ubisoft, outros projetos em desenvolvimento contam com franquias como Thief, Warcraft, The Last of Us, Temple Run, Minecraft, Metal Gear Solid e Angry Birds.