Categorias

Um em cada cinco internautas brasileiros usam aplicativos de relacionamento

Um levantamento realizado pela CONECTAí Express revelou que cerca de 20% dos usuários móveis no Brasil utilizam algum tipo de aplicativo de relacionamento para encontrar uma cara metade.

A pesquisa aconteceu no mês de Junho, mas os resultados só foram divulgados agora. No total, foram ouvidas 2.000 pessoas, que concordaram em participar do estudo através de um questionário online.

O levantamento conclui portanto que um em cada cinco internautas móveis no Brasil são adeptos desses aplicativos. Não foi surpresa nenhuma a liderança do Tinder na preferência nacional, arrebatando 10% do público consultado. Em segundo lugar, com pouca margem de diferença, veio o Badoo, conquistando 8% da preferência dos usuários. Par Perfeito, Happn, Grindr e outros aplicativos também foram mencionados na pesquisa, mas registraram resultados bem menores cada um. Cerca de 80% dos entrevistados não utilizam aplicativos de relacionamentos.

De acordo com a CONECTAí Express, mesmo entre os usuários desses serviços, o relacionamento ainda pode ser uma meta distante: a maioria dos que revelaram utilizar aplicativos de relacionamentos é composta por homens, principalmente no Tinder, que agrega um grande percentual entre jovens e adultos de 16 a 34 anos, enquanto o Badoo é mais popular entre homens com mais de 55 anos.