Categorias

Um grupo de hackers invadem dados de usuários da Apple

Hacker divulgam 1 milhão de dados de usuário
O grupo de hacker AntiSec falou, nesta terça-feira, que havia divulgado mais de 1 milhão de Apple Unique Device Identifiers (UDIDs são códigos que dispositivos da Apple têm e que possibilitam o rastreamento dos hábitos de uso dos donos dos aparelhos) obtendo todos esses dados em invasões de computadores do FBI.

Os hackers ainda declararam que teriam mais de 12 milhões de Ids, bem como dados pessoais de usuários, incluindo nome, números de telefone e endereços. Os AntiSec dizeram que essa invasão ocorreu por causa de uma vulnerabilidade no Java que permitiu o acesso de dados de um notebook utilizado por um agente especial de uma unidade regional de tecnologia do FBI.

A intenção do grupo, diz o The Next Web, era chamar atenção para o fato de que o FBI estaria usando esses dados para rastrear os hábitos dos cidadãos. Porém o mais estranho vem a seguir: O FBI não falou nada sobre o ocorrido, no entanto, os AntiSec afirmaram que só voltariam a se pronunciar sobre o assunto depois que o redator do Gawker, um portal americano, aparecesse vestido de bailarina na página principal do site.

.