Categorias

Universidade dos EUA oferece bolsas para jogadores de League of Legends

A Universidade Robert Morris, de Illinois, nos EUA, se tornou a primeira faculdade a adicionar sports online ao seu programa atlético, que oferece bolsas de estudo para jogadores profissionais.

A instituição começou a recrutar jogadores de League of Legends para seu novo programa, previsto para estrear na próxima primavera. Gamers serão capazes de conseguir até 50% das mensalidades e custos de vida no campus, um número que equivale a até US$ 19 mil.

League of Legends é um dos maiores games gratuitos do mundo: mais de 67 milhões de pessoas jogam pelo menos uma vez por mês, com 27 milhões acessando-o em uma base diária. Os eventos esportivos online da criadora de LoL, a Riot Games, oferecem milhões de dólares em prêmios para equipes de todo o mundo.

league-of-legends-logo1

Equipes de e-sports e patrocinadores já ofereceram bolsas de estudo para a comunidade de jogadores antes, mas essa é a primeira vez que uma universidade tem um videogame em seu programa oficial de atletismo.

Em comunicado, a Universidade disse que “reconhece o valor e a legitimidade dos e-sports”, com Kurt Melcher, diretor-associado de atletismo da faculdade, chamando League of Legends de “um jogo competitivo, um desafio que requer quantidade significativa de trabalho em equipe para ser bem sucedido”.