Categorias

UOL lança programa concorrente do Google adSense

São Paulo – O programa, chamado de UOL Afiliados, já tem 150 sites e blogs cadastrados, e concorre diretamente com o Google AdSense.

O UOL lançou um programa de afiliados que permite aos donos de sites e blogs publicar anúncios em suas páginas e receber uma comissão em dinheiro pela publicidade veiculada.

O programa, chamado de UOL Afiliados, já tem 150 sites e blogs cadastrados, e concorre diretamente com o Google AdSense, que usa a mesma estratégia para veicular seus links patrocinados em uma rede de sites parceiros.

“Estamos tentando entrar nas áreas que envolvem o nosso negócio e geram receitas”, declarou Enor Paiano, diretor de publicidade de UOL. “Estamos investindo em formas de ‘monetizar’ o conteúdo”.

Os links patrocinados são anúncios em formato de texto, criados e administrados pelo próprio anunciante via internet, que permitem a divulgação de produtos e serviços na rede independentemente do orçamento disponível.

De acordo com Paiano, o UOL já conta com 7 mil clientes de links patrocinados, sendo 1.500 com campanhas ativas.

Serviço
A plataforma, desenvolvida pelo UOL, permite aos donos de sites escolherem os formatos e as cores que julgarem mais adequados aos anúncios. Em seguida, o sistema publica os links patrocinados casando a peça mais adequada ao assunto do site e garantindo que a publicidade seja vista por um público relacionado ao produto exposto, gerando mais receita.

Os afiliados podem acompanhar em tempo real as peças veiculadas, o número de cliques efetuados no ambiente de seu site e a receita gerada com a publicidade. Periodicamente, o sistema realiza um pagamento automático aos afiliados, já com o desconto de impostos e dentro das regras fiscais e tributárias do país.

O UOL não revelou o valor da comissão paga para os sites afiliados, alegando que os concorrentes também não informam o porcentual dessas transações.

Com informações de IDGNOW.