Categorias

Uptime é aplicativo do Google para se assistir vídeos do YouTube na companhia dos amigos

Depois de uma fase de testes de alguns meses, o Google lançou oficialmente essa semana o Uptime, um aplicativo para se assistir vídeos do YouTube simultaneamente com os amigos.

Antes acessível somente via convite, o projeto agora já está liberado para download na App Store e permite que você compartilhe, comente e veja as reações a vídeos do YouTube em tempo real.

O aplicativo é fruto da incubadora Area 120 que opera dentro dos corredores do Google e representa uma significativa ruptura com o aplicativo tradicional do YouTube, usando e abusando de cores fortes, emojis e reações, que tentam emular o aspecto mais dinâmico de aplicativos concorrentes, como o Periscope e o Facebook Live. Algumas reações ficam registradas para sempre no vídeo e podem ser visualizadas por outros usuários do aplicativo que assistam o mesmo clipe mais tarde, o que funciona como uma porta de entrada para novas amizades.

Desde seu anúncio oficial em Março, o Uptime ganhou algumas funcionalidades extras que o tornam ainda mais parecido com uma rede social, incluindo um recurso para encontrar amigos parecido com o do Facebook e suporte para assistir vídeos de música em conjunto. Além disso, sua própria interface foi simplificada para facilitar a localização de vídeos interessantes para se assistir com os amigos.