Star Citizen - Terra Prime
Categorias

Usuário descobre cidade enorme “enterrada” no código de Star Citizen

Não existem dúvidas de que as ambições de Chris Roberts e da Cloud Imperium Games em relação a Star Citizen são grandes. O space sim, no entanto, sofre há tempos com diversos problemas, incluindo usuários insatisfeitos que não cansam de reclamar (com razão) que muito foi prometido e nada está sendo feito para entregar. Existe um grande medo em relação ao futuro do game, também, e muitos até chegam a temer que ele nunca seja finalizado.

Star Citizen ultrapassou a marca de 50 milhões de dólares em sua campanha de financiamento coletivo, campanha esta, aliás, que parece nunca ter acabado, principalmente quando paramos para observar que a venda de naves continua à todo vapor. Naves que, muitas vezes, chegam a custar várias centenas de dólares.

Star Citizen - Terra Prime

Um novo fôlego parece ter sido dado ao jogo, entretanto, durante a última Gamescom, com um vídeo espetacular de gameplay demonstrando diversas coisas, inclusive a aterrissagem em um planeta. E agora um usuário descobriu uma cidade completa, enorme, full-sized, “enterrada” no código do jogo.

A cidade chama-se Prime, e ela é a capital da Terra. Trata-se de “uma bela megacidade construída às margens de uma baía, nas fundações de duas das naves coloniais originais“. O usuário/jogador responsável pela façanha, conhecido como Max, chegou a criar até mesmo um modelo 3D com base nos arquivos “desenterrados” do jogo.

É possível até mesmo navegar por Prime, mas fica aqui um aviso: a experiência pode travar seu navegador, pois segundo Max, o mesmo pode chegar a consumir cerca de 2GB de memória RAM durante o processo.

Além disso, a cidade foi “extraída e reconstruída a partir de arquivos de Star Citizen“, e o nível de detalhes não é lá muito grande, uma vez que tudo teve de ser comprimido para o devido upload. Portanto, não se trata de uma réplica exata daquilo que a Cloud Imperium Games pretende.

De qualquer forma, você pode tentar dar uma olhada, agora mesmo. Basta clicar aqui.