Categorias

Usuários do Megaupload têm seus arquivos apagados e Dotcom culpa governo dos EUA

Dotcom diz que exclusão é conspiração do governo

Mesmo tendo sido fechado, o Megaupload ainda não foi esquecido. Nessa quarta-feira (20), todos os arquivos de usuários europeus foram “irreversivelmente” apagados pela empresa Leaseweb, que administra os servidores na região. 

Dotcom ficou revoltado com a ação da empresa e disse que “este é o maior massacre de dados na história da internet”, afirmando que isso era culpa “do governo dos EUA, do Departamento de Estado e da Leaseweb”. O fundador do Mega ainda falou que a companhia desrespeitou o direito de milhões de usuários, já que os arquivos pertenciam a eles.

Usando o Twitter, Dotcom disse ainda que a Leaseweb não avisou antecipadamente sobre a exclusão dos servidores do Megaupload: “eles informaram hoje que os servidores foram apagados em 1º de fevereiro de 2013”, tuitou.

Depois de uma operação da polícia norte-americana no ano passado, o Megaupload foi fechado e Kim preso em sua mansão na Nova Zelândia, sendo acusado de dar um prejuízo de US$500 milhões para a indústria de mídias ao infringir direitos autorais.