WhatsApp
Categorias

Usuários do WhatsApp enviaram mais de 75 bilhões de mensagens durante o Réveillon

Mais um recorde estabelecido pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens adquirido pelo Facebook em 2014 que é, certamente, o mensageiro mais utilizado no mundo todo. O aplicativo, presente em mais de 180 países, possui mais de um bilhão de usuários ativos, vale ressaltar. O fato é que o WhatsApp não para de crescer e de receber novos recursos, embora estes sejam adicionados com menor velocidade que aplicativos concorrentes, como o Telegram, por exemplo.

Pois bem, mais de 75 bilhões de mensagens foram enviadas através do aplicativo durante o último Réveillon. Segundo o WhatsApp, deste total, 13 bilhões de mensagens continham imagens, e 5 bilhões continham vídeos, o que deixa ainda, portanto, a quantia impressionante de 57 bilhões de mensagens contendo apenas áudio e texto.

WhatsApp

Vale lembrar que em Julho a empresa anunciou que são enviadas cerca de 55 bilhões de mensagens por dia, e o recorde acima foi estabelecido mesmo com a falha no dia 31 de Dezembro, a qual deixou uma parte dos usuários sem acesso ao aplicativo em diversos locais do mundo, durante uma hora, mais ou menos.

Vale também a pena destacar que a nova marca superou o recorde de 63 bilhões de mensagens na virada de 2016 – 2017.