Categorias

Usuários pedem que moradores de localidades por onde protestos vão passar abram suas redes Wi-Fi

Campanha pede que moradores liberem redes Wi-Fi

Um cartaz está sendo divulgado nas redes sociais, pedindo que moradores de locais próximos ao trajeto de protestos nesta segunda-feira liberem o acesso às suas redes wi-fi, para que os manifestantes possam publicar informações sobre o ato em tempo real.

Os ativistas afirmam que a abertura das redes vai facilitar a comunicação, e vai auxiliar as pessoas a se organizarem. Em São Paulo, o novo protesto está marcado para as 17h, no Largo da Batata, na Zona Oeste.

A página do evento “Quinto grande ato contra o aumento das passagens”, no Facebook, já possui quase 267 mil confirmados, dos mais de 2,3 milhões de usuários convidados para o evento. Na última quinta-feira, data da quarta manifestação, milhares de usuários postaram textos, fotos e vídeos, documentando a truculência policial. 

Um outro movimento, chamado “Vem pra janela!”, pede que a população coloque lençóis brancos nas janelas de suas casas, para mostrar apoio ao movimento. Até agora, mas de 205 mil usuários já confirmaram a participação, através do Facebook.