Categorias

Valve anuncia novo jogo

A desenvolvedora Valve, responsável pelo Steam e por jogos como Portal, Half-Life e Counter-Strike, anunciou um novo título na noite dessa terça-feira durante o grande torneio de Dota 2, The International.

Artifact não é exatamente o que os fãs da desenvolvedora estavam esperando… o novo título é um card game, aos moldes de Hearthstone e Magic the Gathering, ambientado no universo de Dota 2.

O anúncio oficial se resumiu a um trailer que não mostra nada da jogabilidade de Artifact, exibido entre duas partidas importantes do torneio que acontece agora em Seattle, nos Estados Unidos. Confira:

Coube ao apresentador do evento, Sean “Day[9]” Plott, explicar um pouco melhor o funcionamento do jogo em nome da Valve: “se você já jogou outros card games colecionáveis antes, esse tem muitas similaridades em termos de possuir criaturas e feitiços que você lança no tabuleiro, mas nesse jogo, tudo que você vê em Dota está aqui. Não existe apenas um tabuleiro, mas três deles. Você controla cinco heróis, os posiciona entre diferentes fileiras, inimigos brotam a cada turno, os heróis que você joga em Dota estão no jogo”.

A Valve parece estar correndo atrás de uma tendência do mercado, que vem dado muito certo para os veteranos da Wizards of the Coast e seu Magic the Gathering, foi conquistada com facilidade pela Blizzard e seu Hearthstone e está sendo testada até mesmo por outros nomes consagrados como a Bethesda e a CD Projekt Red, respectivamente com The Elder Scrolls Legends e Gwent, inspirados em seus universos já estabelecidos.

Entretanto, sendo o primeiro título inédito da Valve em anos, o anúncio não foi bem recebido pela plateia presente no The International. Mesmo com uma audiência formada por aficionados por Dota 2 e suas particularidades, Artifact causou desapontamento, como bem mostra esse vídeo gravado no momento da revelação do jogo: